terça-feira, 21 de agosto de 2018

Depois que a dor passar

Depois que a dor passar você vai perceber que falar sobre o assunto ajuda sim. Por mais que exista gritada a vontade de se esconder e curvar, as poucas vezes em que você falou o que sentia ajudaram mais do que o silêncio. Grite antes de calar pra não precisar mais gritar. 
Depois que a dor passar vai ficar claro que aquilo que um dia foi o objeto do seu desejo partiu quando tinha que partir. Que não existe hora errada para os fins. Tudo acontece (ou não acontece) na hora certa. A aflição faz parte da trama, embora você não consiga ver agora que ainda dói.
Depois que a dor passar você vai entender a importância de ir fundo e de mergulhar em si por algum tempo. Não há nada de errado em estar sozinho pra se reencontrar. Você não é um mau amigo por se isolar. Respeite suas metamorfoses. Você precisa delas pra florescer de novo.
Depois que a dor passar você vai notar como está diferente e que tudo faz sentido. Aceite que é impossível ser o mesmo depois de voltar à superfície de si. Como um rio nunca é o mesmo e é impossível sentir as mesmas águas à cada imersão. Você está seguro aí dentro, portanto seja gentil consigo. O erro é precedente principal da espécie. Ame os seus erros também. Sem flagelo.
Depois que a dor passar você finalmente vai enxergar o problema em seu real tamanho, quase nulo, em processo de cicatrização. Agora parece que tudo é reflexo do fracasso e não há porta ou janela para fora. Tudo parece mais uma camada de erros. Mas não é. Tudo continua no lugar, esteja certo disso, mesmo que não pareça. 
Depois que a dor passar você vai sentir vontade de viver de novo, agora mais forte do que antes já foi. Você está crescendo e é natural se os ossos doem. Tudo o que te trouxe até aqui foi fundamental nesta escalada. Nossos erros são os nossos mestres.
Depois que a dor passar você vai sorrir sem mágoas do passado. Quando realmente passar, restará gratidão pela experiência. Em cima desse chão, tudo é aprendizado. Não há razão para culpa se consequências desfavoráveis são resultado da sua busca. Como já disse antes, seja gentil consigo. Saiba que cada um carrega suas próprias batalhas, vencidas ou não. Você não está sozinho.
Depois que a dor passar você vai notar a paz, o silêncio e a ruína de uma pós-guerra. É hora de reconstruir uma nova realidade sob uma nova perspectiva. É o seu recomeço. Inicie quando quiser.
Depois que dor passar você terá se perdoado o bastante pra seguir em frente. Mais leve e mais sábio. Por fim vai perceber que virar a página é bom, mas escrever um novo livro de possibilidades é melhor ainda.
E enquanto a dor não passa, sinta-a com paixão. É parte do que foi. É parte do que te tornará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário