sexta-feira, 13 de julho de 2018

Encontros e despedidas

Em cada fase da nossa vida, pessoas vêm e vão. E isso não tem nada a ver com falsidade ou deslealdade. É um processo natural. Levamos e deixamos um pouco de nós em cada cantinho do mundo. Não brigue com esse processo. Tampouco tente achar justificativas ou culpados. Essa postura só vai te machucar. O mundo não está contra você. Ninguém está. Calma.
A vida é uma caminhada constante. O tempo não para, os seus pés também não. Certo que há momentos em que algumas relações parecem nos fazer flutuar, trazendo descanso aos pés já muito calejados. E é essa sensação que nos faz querer ficar. Entenda que toda relação saudável é uma troca. E o próprio tempo e as metamorfoses de cada um desgastam essas trocas. Não existe vilania alguma nisso. As mudanças são saudáveis.
Se seguir adiante, vai perceber quantas experiências incríveis poderá viver e quanta gente ainda vai conhecer. Seja paciente consigo mesmo. A pressa é uma mácula medíocre. Aqueles que passaram têm um pouco de você. E você, um pouco deles. Seja grato e siga.
Deixe ir sem mágoas. Agradeça pela visita. E quando deixar novamente alguém entrar, deixe-o à vontade para ficar ou partir. Não esqueça de que você é inteiro e que ninguém pode preencher algo que está cheio. Apenas diminua suas expectativas. Ame e viva sem julgamentos, cobranças e expectativas. Tudo chega ao fim e isso não significa que deu errado. Significa que deu certo em todas suas fases, inclusive no final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário