quinta-feira, 18 de junho de 2015

Como é ser gorda(o) numa sociedade livre de gorduras trans

   Tenho lido tanto sobre como é um absurdo ser gordo e de como somos sedentários e inúteis pra sociedade. Somos a gordura trans do pacotinho de batata frita. Será mesmo? Me pergunto, como pode haver tanta opinião destorcida sobre gordos e gordas em tempos ditos modernos. 
   Mas vou te contar como é e como deveria ser. Existem milhares de "médicos" espalhados nas redes sociais e na vida real com seus discursos de saúde, academia, séries de três e sucos detox. Vem com aquela conversa de que a saúde está em primeiro lugar e que ser gordo é ser doente. Tem aqueles ainda que dizem que o termo plus size é abominável! Como pode uma gorda ou gordo ser miss/mister de alguma coisa? 
   O que essas (in)felizes pessoas não imaginam que há alguém do outro lado do computador que já anda tão cansado de rótulos ofensivos, deprimentes e ainda se vê obrigado a aturar mais um comentário estúpido. Mais um, ou dois, ou mais. Todos os dias. No trabalho, na escola, faculdade, família... Sincericídio? Não! Isso é ignorância. Das piores! Daquelas que ferem fundo. Deixam cicatrizes pra vida toda. Não é exagero, meus amigos. 
   Por que um gordo só pode ser bonito de rosto? Temos a máquina mais engenhosa de toda a existência! O nosso corpo, que é belo, magnífico! Somos lindos de rosto e de corpo também, por que não? 
   Vivemos numa sociedade onde é "feio" ser gordo, ser magro, ser gay, ser hétero, ser "crente", ser ateu... Enfim, tudo é inaceitável. É aquela velha história de "I can't get no satisfaction!". Se buscássemos ser mais HUMANOS com as diferenças alheias, viveríamos num ambiente minimamente sensato.
   Ora, a beleza está nas diferenças! Afirmar que todo gordo é doente é o mesmo que dizer que todo baiano é preguiçoso. E convenhamos, isso faz mesmo algum sentido? 
   Vamos nos livrar dessas máscaras e sobrepeles! Olhe pra si e tente enxergar a VOCÊ mesmo. Suas opiniões não solicitadas estão mesmo fazendo bem pra alguém? Pense antes de falar. Pense antes de postar suas opiniões cheias de preconceito. Gaste o seu tempo em conhecer-se melhor. Garanto que será muito mais válido.
   E por fim, não podia deixar de mencionar, rapazes que se relacionam com GGrandes mulheres: valorize-a. Ame-a como ela é e quem ela é. E sabe o que ela é? Incrível! Somos verdadeiras mulheres maravilhas que tem que salvar o nosso universo particular todos os dias. Porque pra enfrentar tanta babaquice, caretice e falta do que dizer, temos que ser super heroínas mesmo. E somos. E é assim que deve ser.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário